O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Regição (SindBan) parou nove agências do Bradesco em ato pelo Dia Nacional de Lutas, para mobilizar os bancários e pressionar o banco durante reunião de negociação, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, para atender às reivindicações espec íficas dos trabalhadores, entre as quais estão emprego, plano de cargos, carreiras e salários, aux ílio educação, plano de saúde e remuneração total, eixos da Campanha de Valorização dos Funcionários, lançada em 23 de junho em todo o pa ís.
Realizado nas cidades de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste, Rio das Pedras e São Pedro, o ato contou com a participação de cerca de 25 dirigentes e assessores sindicais, que colocaram cartazes e distribu íram informativo para os clientes e os usuários, o qual mostra que a luta é por melhores condições de trabalho e, por consequência, melhores condições de atendimento.
“;Como fazer bom atendimento em ambiente sem perspectiva na carreira, pressão por metas, com sobrecarga de trabalho? Fazer mais contratações, dar condições de trabalho e benef ícios é melhorar o atendimento e garantir o respeito aos funcionários, clientes e usuários “;, enfatiza o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.
Negociações -; A reunião de negociação com o Bradesco foi realizada na sede do banco, em Osasco, e abordou o programa de retorno ao trabalho, parcelamento do adiantamento de férias e condições de trabalho, incluindo o Projeto Atendimento, encarteiramento Exclusive, fim do assédio moral e das metas abusivas.