Na última terça-feira (14), o presidente do SINDBAN, o vereador José Antonio Fernandes Paiva, acompanhado da vice-presidente, Angela Ulices Savian, expos preocupação da entidade com a aprovação do PL da Terceirização (4330) durante reunião da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), em São Paulo.
“;Estamos em um momento muito delicado. Não podemos partidarizar a discussão, fazer do PL 4330 um divisor do movimento sindical. A terceirização é uma ferramenta do capital e não do trabalho, esse projeto veio prejudicar o trabalhador. Nós defendemos às 40h semanais, fim do fator previdenciário, entre outros direitos. Temos que parar de dizer que a provação do PL será boa para 12 milhões de pessoas. Nosso papel é lamentar que esses trabalhadores estão nessas condições no mercado. Para os bancários é péssimo, “; enfatiza Paiva.
PL 4330 – O PL da Terceirização foi aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 08 e seus efeitos para a classe dos trabalhadores bancários e também para a representação sindical. Federação e sindicatos estão comprometidos com o acompanhamento da evolução da tramitação do PL, com a discussão e a mobilização para barrar a aprovação efetiva do projeto.
Cartilha sobre Assédio Sexual -; Durante a reunião, a vice-presidente, Angela Ulices Savian, distribuiu a cartilha sobre Assédio de Sexual no Trabalho, realizada pelo SINDBAN, que será relançada no próximo mês.
“;A partir do momento que começamos a falar sobre isso, as denúncias aumentaram. As mulheres passaram a ter coragem para denunciar e essa situação está enorme no sistema financeiro. Tivemos vários problemas em Piracicaba. O assédio sexual está muito forte e precisamos combater isso. “;
Texto e Foto: Mariana Valadares -; MTB: 43155/SP