Representantes do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) participaram, nesta quarta-feira, 14, de uma reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Contraf-CUT, para tratar sobre as Medidas Provisórias 664 e 665, anunciadas pelo governo no final do ano passado. A reunião foi realizada na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, e contou com a participação do diretor do Sindicato e conselheiro da Previdência Social, Odair Balioni, da diretora Kariny Milanez Paiva e da assessoria do CECOM (Centro de Comunicação e Marketing) do SINDBAN.
A primeira medida altera o acesso à pensão por morte e ao aux ílio-doença. A segunda, ao seguro-desemprego, abono salarial e ao seguro-defeso pago aos pescadores artesanais.
Preocupada com a mudança e com a manutenção dos direitos dos trabalhadores, a diretoria do SINDBAN enviou representantes à reunião, onde foram definidas duas grandes mobilizações unificadas em defesa dos empregos, direitos e pela revogação das Medidas Provisórias 664 e 665.
“;A exemplo das centrais sindicais, o Sindicato não aceitará que sejam feitos ajustes na Previdência Social sobre o risco da perda de direito dos trabalhadores. Vamos nos unir e buscar a mobilização “;, afirmou o diretor Balioni.
Balioni acrescentou ainda que a diretoria do SINDBAN assumiu o compromisso de articular com a CUT Regional Campinas ações a n ível local e regional em defesa dos direitos dos trabalhadores e do emprego.
DIA DE LUTA -; O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e dos Direitos será a primeira das manifestações e ocorrerá no dia 28 de janeiro, em todo o pa ís, com assembleias e paralisações. A segunda será a Marcha da Classe Trabalhadora, no dia 26 de fevereiro, em São Paulo, com concentração na Praça da Sé.
Texto e fotos: Michelle Bottin DRT-PR 7704
SINDBAN participa de reunião sobre direitos dos trabalhadores
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook