Se proposta não melhorar, bancários vão parar

Os bancos têm tudo para resolver a Campanha Nacional Unificada 2014 na mesa de negociação. Lucros e rentabilidade em alta, crescimento dos ganhos com as carteiras de crédito, com as tarifas, e milhões de trabalhadores cobrando valorização diante do excelente resultado que ajudaram a construir.
Na rodada que aconteceu na sexta-feira, 19, a Federação dos Bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários proposta insuficiente comíndice de reajuste de 7% para salários, vales e aux ílios -; o que representa aumento real de 0,61%. Para o piso, a recomposição seria de 7,5% -; ganho real de 1,08%. E nada para questões fundamentais para a categoria, como o fim das demissões, da pressão por metas abusivas, das metas que mudam todos os dias, da sobrecarga de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.
Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e aux ílio-creche/babá. E sem solução para essas outras questões fundamentais, como o fim das dispensas imotivadas, da cobrança absurda por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil, e igualdade de oportunidades na ascensão profissional, os bancários vão parar.
CALENDáRIO -; Nesta quinta-feira, 25, os bancários fazem assembleias itinerantes em Santa Bárbara D’Oeste (10h) e em São Pedro (9h30), além da assembleia geral na sede do SINDBAN (18h30) para votar a proposta feita pelos bancos e a greve por tempo indeterminado a partir do dia 30. Na sexta, 26, as assembleias itinerantes acontecerão em Tietê (10h) e Capivari (10h).
PúBLICOS -; Conforme reivindicação do movimento sindical, o Banco do Brasil antecipou a rodada de negociação marcada para o dia 26. A reunião será realizada amanhã, 24, em Bras ília. A Caixa também marcou negociação com a Comissão Executiva dos Empregados para esta quarta.
Fonte: SP Bancários

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content