Foram seis dias de muito trabalho, levando informações a bancários e bancárias de Piracicaba e Região. O SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) organizou, na última semana, assembleias itinerantes de caráter informativo sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2014. Durante seis dias, diretores e assessores percorreram 15 cidades de sua base, visitando 128 pontos de atendimento, levando informações a 1.946 bancários e bancárias.
O sucesso da campanha, encerrada nesta terça-feira, 16, foi compartilhado durante reunião do sistema diretivo, realizada ontem, contando com a presença de toda diretoria do SINDBAN. “;Agradeço aos diretores e funcionários pelo envolvimento nas assembleias. O resultado foi extraordinário e recebemos muitos elogios de bancários e clientes sobre a atitude do SINDBAN em repassar pessoalmente, de agência em agência, informações sobre o andamento da Campanha, além de todas as informações que são repassadas diariamente aos bancários através do CECOM (Centro de Comunicação e Marketing) do Sindicato “;, afirmou a presidenta do SINDBAN, Angela Ulices Savian.
CAMPANHA NACIONAL -; Durante a reunião, Angela aproveitou para repassar os últimos informes da Campanha dos Bancários e as próximas reuniões agendadas. “;é bom lembrar que até agora os bancos não acataram praticamente nada da nossa pauta de reivindicações. Vamos continuar em alerta, esperando a reunião desta sexta, 19, onde deve ser apresentada a proposta global às reivindicações da categoria, inclusive as econômicas “;, acrescentou.
BANCOS DEVEM RESPOSTAS -; O diretor financeiro do SINDBAN, José Jaime Perim, apresentou aos diretores um balanço semestral sobre o lucro dos bancos, demissões e receita de prestação de serviços e tarifas. Os números comprovam que os bancos podem acatar as reivindicações dos bancários.
“;Em 2014, o lucro dos três maiores bancos do pa ís chegou a R$ 19,6 bilhões, um aumento de 22,9% se comparado ao mesmo per íodo do ano passado. Eles lucram mais de 22% e não podem pagar 12,5% que a categoria reivindica, afirmando ainda que não acham justo pagar anualmente aumento real aos bancários? Isso é um absurdo “;, declarou o diretor.
Além do lucro bilionário dos cinco maiores bancos do Brasil, outro número que vem assustando e é destaque nas rodadas de negociações é o de demissões. “;Nos seis primeiros meses deste ano foram 5.331 demissões, sendo que desde 2012 o número de postos de trabalho fechados já chegou a 19.190 “;, finalizou.
Texto: Michelle Bottin DRT-PR 7704
Fotos: Mario Camargo
Campanha Nacional: SINDBAN leva informação a mais de 1.900 bancários
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook