Santander: bancários batem o pé por reivindicações

O movimento sindical reafirmou ao Santander, em mesa de negociação para acordo coletivo aditivo na quinta-feira, 23, a necessidade de melhoria nas condições de trabalho. O banco entendeu a posição dos trabalhadores e solicitou um prazo para apresentação de resposta às reivindicações. A rodada seguinte foi marcada para dia 6 de novembro.
Os trabalhadores exigem contratações, fim das reuniões diárias para cobrança de metas abusivas, ampliação de bolsas de estudo e avanço na cláusula de igualdade de oportunidades, entre outras melhorias em cláusulas sociais.
Na Campanha Nacional 2014, a Fenaban alegou que questões ligadas às condições de trabalho deveriam ser negociadas banco a banco.
REIVINDICAçõES – Entre as cláusulas em discussão, estão as relacionadas a aux ílio educação e igualdade de oportunidades.
Os bancários querem ampliação de bolsas de estudo para uma segunda graduação e pós, além de reajuste peloíndice da Fenaban.
Implantação de indicadores que possam auferir a efetividade da cláusula que trata da igualdade de oportunidades para mulheres, homossexuais, negros e PCDs é outra medida que os trabalhadores exigem.
Fonte: SP Bancários

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content