Pela primeira vez, os comandos das pol ícias civil e militar participaram da reunião do Grupo de Acompanhamento do Projeto-piloto de Segurança Bancária, realizada na segunda-feira, 20, no Recife. Ambas apresentaram dados que mostram que a instalação dos itens de segurança já começa a fazer efeito.
O crime conhecido como “;saidinha de banco “; retraiu nas três cidades onde o projeto-piloto foi implantado. A maior queda foi em Jaboatão, de 64,4% (de 73 ocorrências em 2012 para 26 em 2013). No Recife, foi de 52,9% (314 para 148) e, em Olinda, 29,2% (de 65 para 46).
O número de roubos a banco também caiu, de 29 para 24 ocorrências (17,2%), em todo o estado de Pernambuco. As pol ícias se comprometeram a levar, nos encontros seguintes, dados detalhados sobre Recife, Olinda e Jaboatão.
DESCASO -; Os comandos das Pol ícias Civil e Militar relataram, ainda, que os bancos têm deixado de registrar Boletins de Ocorrências ou chegam a atrasar semanas para registrar os crimes, o que dificulta o trabalho policial.
Outra reclamação foi sobre a péssima qualidade das imagens e do posicionamento inadequado de parte das câmeras de segurança. A pol ícia citou um caso em que o próprio vigilante não se reconheceu nas imagens.
Nova reunião do Grupo de Acompanhamento do Projeto-piloto será realizada na segunda quinzena de fevereiro, em São Paulo. O encontro será ampliado com a participação da coordenação do Comando Nacional dos Bancários e do Coletivo Nacional de Segurança Bancária.
Fonte: Sindicato dos Bancários de SP
Dados do projeto-piloto mostram segurança melhor
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook