A diretoria do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) se reuniu na tarde desta terça-feira, 27, para definir as ações do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação na próxima sexta-feira, 30. Participaram da reunião integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) de Piracicaba que auxiliarão os dirigentes sindicais nos manifestos desta sexta.
A luta das centrais sindicais de todo pa ís neste dia 30 é pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 semanais e combate ao Projeto de Lei 4330, da terceirização, além dos 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.
Os integrantes do MST que fazem parte do Acampamento Nelson Mandela, implantado há nove dias na cidade, explanaram durante a reunião as lutas do Movimento e explicaram aos dirigentes qual o trabalho que está sendo realizado em Piracicaba. Agradeceram a receptividade dos diretores do Sindicato, em especial ao presidente do SINDBAN e vereador pelo PT José Antonio Fernandes Paiva, pela seriedade que trata a relação dos assentados com a causa e pelo bem estar das fam ílias assentadas.
Durante a reunião foi aprovado que a paralisação será de 24 horas, porém não será divulgado o local que acontecerão os atos.
Texto: Michelle Bottin
Reunião da diretoria define mobilização de sexta-feira
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook