Sindicato participa de ato em São Paulo com uma das maiores delegações

A avenida Paulista, centro do capital financeiro do pa ís, parou na manhã desta terça-feira, 6, e o SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) esteve presente. Com a maior delegação de Piracicaba e uma das maiores presentes, diretores, funcionários e assessores participaram de um protesto contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que amplia a terceirização.
A manifestação realizada em frente a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reuniu cerca de três mil trabalhadores de diferentes categorias e ligados às centrais sindicais, que bloquearam durante a manhã os dois lados da avenida Paulista. Durante o bloqueio um grupo de atores encenou “;A morte do emprego com carteira assinada e o enterro da CLT “;.
O alvo das manifestações foram os empresários, que possuem maioria no Congresso Nacional, reforçando a unidade das centrais em torno da pauta da classe trabalhadora. Além de São Paulo, diversos atos foram realizados nas principais capitais do pa ís e munic ípios das regiões metropolitanas, em frente às federações e confederações patronais, nos locais de trabalho, ruas, legislativos e prefeituras. E os cerca de três mil trabalhadores que participaram do ato mandaram um recado ao Congresso Nacional: se o PL 4330, que retira direitos e precariza as relações de trabalho, for colocado em votação no dia 14 de agosto, a classe trabalhadora vai invadir e ocupar Bras ília.
“;O SINDBAN mais uma vez cumpriu com seriedade o seu papel em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, presente com uma das maiores delegações, sendo que, de bancários, só perdeu em número para a delegação da capital “;, afirmou o presidente do SINDBAN e vereador do PT, José Antonio Fernandes Paiva.
O presidente salientou que a participação do Sindicato foi evidenciada pelo presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Alberto Cordeiro, e pela presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira. “;Essas lideranças vieram até nós conversar durante o ato e perceberam o destaque da participação da nossa entidade. Nosso Sindicato é um Sindicato de lutas e sempre estaremos presentes em atos que visam defender não só a classe bancária, mas como toda classe trabalhadora “;, salientou Paiva.
A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, destacou como é importante mostrar a unidade da classe trabalhadora ao Congresso Nacional, demonstrando sua força. “;Independente da central sindical, estamos contra o Projeto de Lei que precariza ainda mais as relações de trabalho, que já têm práticas ruins. Este projeto vai contra a população e os governantes estão no Congresso para trabalhar a nosso favor. Por isso, este projeto não pode, de maneira alguma, ser aprovado “;.
Caso o PL 4330 passe pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, os trabalhadores vão parar o Brasil no dia 30 de agosto.
Texto: Michelle Bottin

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content