Após BB e Caixa, Bradesco reduz juros máximos do cartão de crédito

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (24) que cortou pela metade os juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard. No começo do mês, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal anunciaram medidas semelhantes.

O movimento acontece em meio ao esforço do governo para reduzir os juros de empréstimos bancários e dos cartões de crédito.

Segundo o Bradesco, o juro máximo mensal do crédito rotativo (que é usado pelo consumidor quando ele deixa a d ívida rolar) foi reduzido em 54%, caindo de 14,9% para 6,9%.

Já as taxas máximas para parcelamentos nos cartões de crédito ca íram de 8,9% para 4,9% ao mês. O parcelamento é uma opção que o banco dá ao cliente que não consegue pagar o valor da fatura integralmente na data de vencimento.

As novas taxas de crédito rotativo e parcelamento da fatura do cartão de crédito entrarão em vigor em 1º de novembro.

Mais de 95 milhões de cartões de crédito administrados pelo Bradesco serão beneficiados com a redução. A ideia é estimular o consumo de fim de ano.

“Precisamos estimular esse meio de pagamento e de financiamento que é o cartão de crédito, para que não tenha sua imagem maculada por taxas históricas de dois d ígitos. Os bancos têm de fazer sua parte, dar sua contribuição”, afirmou em teleconferência com jornalistas o diretor-executivo do Bradesco, Marcelo Noronha.

Segundo o diretor do banco, o juro menor será compensado por aumento da base de usuários e das transações. “Esse negócio (com juros menores) vai ser compensado pelo ganho de escala”, afirmou.

Confira como ficam as novas taxas do Bradesco

Crédito rotativo: a taxa m ínima passou de 2,0% para 1,90% e a máxima de 14,90% para 6,90%.

Parcelamento da fatura (quando o cliente decide pagar apenas parte do valor total da fatura): a taxa m ínima passou de 2,10% para 0,85% e a máxima passou de 6,90% para 4,90%.

Parcelado do emissor (feito na hora da compra, direto na maquininha): a m ínima passou de 1,90% para 0,85%, enquanto a máxima passou de 9,0% para 4,90%.

Fonte: UOL

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content