A greve dos bancários permanece forte no segundo dia em Piracicaba. No balanço feito no fim do dia, das 57 agências, 50 permaneceram fechadas e sete abriram as portas após as 12h30, totalizando uma adesão de 88%, mesmo número registrado no primeiro dia da greve. Neste segundo dia do movimento, cinco cidades encamparam o movimento: Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Capivari, Cerquilho e Rafard. Ao todo 71 agências permaneceram fechadas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Jaime Perim, a intenção é de que amanhã mais cidades da base iniciem a greve. “;O movimento está forte em todo pa ís e nossa região tem feito a sua parte. Os bancários precisam se unir para que nossas reivindicações sejam atendidas. O direito de greve está amparado pela lei e vale ressaltar que o bancário que se sentir ameaçado de alguma forma, pode entrar em contato com nosso sindicato ou fazer sua reclamação por meio de nosso site www.bancariosdepiracicaba.com.br “;, explica Perim.
Vale lembrar que a greve dos bancários não afeta o autoatendimento e os serviços de correspondentes bancários. Afinal, a intenção do bancário não é prejudicar a população e os clientes dos banco, mas lutar em sua justa reivindicação por melhor remuneração, emprego, mais saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.
Em um esforço para diminuir os preju ízos da população diante da intransigência dos bancos, a Contraf-CUT orientou os sindicatos a manterem nos primeiros dias de greve um funcionamento m ínimo dos caixas eletrônicos, em especial para o atendimento dos aposentados.
A greve nacional por tempo indeterminado deflagrada pelos bancários nesta terça-feira 18 não é contra a população, mas contra os bancos, que batem recorde após recorde de lucros explorando seus trabalhadores e toda a sociedade brasileira, obrigada a pagar os juros e tarifas mais altos do mundo, mesmo com a drástica redução da taxa Selic. E ainda a enfrentar as filas por falta de funcionários.
Veja as agências fechadas:
Piracicaba: das 57 agências, 50 permaneceram fechadas e 7 funcionaram precariamente após ás 12h30. Adesão -; 88%
Santa Bárbara d’Oeste: das 14 agências, 12 permaneceram fechadas e 2 funcionaram precariamente após ás 12h. Adesão -; 86%
Capivari: 7 agências, 5 permaneceram fechadas e 2 funcionaram de forma precária após as 13h. Adesão -; 71%
Cerquilho: 6 agências, 3 permaneceram fechadas. Adesão -; 50%
Rafard: 2 agências, 1 fechada. Adesão -; 50%
Total 71 agências fechadas
Fernanda Moraes
Coordenadora de Comunicação e Mkt. do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região
(19) 3417-1333 / 9171-7716
www.bancariosdepiracicaba.com.br