Presidentes e dirigentes dos sindicatos dos bancários de Piracicaba, São Carlos, Rio Claro, Jaú e Sorocaba estão reunidos, neste momento, no Sest/Senat de Rio Claro para discutirem as minutas da Campanha Salarial 2012. A delegação de Piracicaba com 24 dirigentes, representa 33% dos participantes deste Erban’s (Encontro Regional dos Bancários).
Durante a apresentação da mesa, composta pelos presidentes de cada sindicato participante, José Antônio Fernandes Paiva, da regional Piracicaba, ministrou a palestra de abertura fazendo uma análise macroeconômica e pol ítica do Pa ís. Citou a discussão que deve ser retomada dia 11, em Bras ília, sobre a isenção de impostos para o trabalhador que recebe PLR (Participação de Lucros da Empresa) de até R$ 5.000. “;Essa conquista é graças ao governo da presidenta Dilma, que tem enfrentado o sistema financeiro baixando as taxas de juros da CEF (Caixa econômica Federal) e Banco do Brasil. Esse é um governo que sofre a pressão popular, que ouve nossos anseios e toma decisões. Se fosse no per íodo anterior, na época de FHC (Fernando Henrique Cardoso) tal diálogo seria imposs ível “;, enfatiza.
Outro avanço que deve ser discutido novamente em encontro dia 11, é a portabilidade dos planos de saúde dos bancários. Caso o bancário seja demitido ou aposentado, poderá ter o mesmo plano de forma vital ícia.
Neste momento, os 75 participantes estão reunidos em grupos para discutir temas como remuneração, saúde, emprego e sistema financeiro.
Fernanda Moraes (MTB 28.535)
Coordenadora de Comunicação e Marketing do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
Fones (19) 3417-1331 / 9171-7716