A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou proposta de 8% na reunião dessa sexta-feira, 23. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou o percentual, considerado insuficiente, além de a proposta não trazer aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso. Os negociadores da Fenaban também não trouxeram qualquer resposta para as reivindicações de emprego e melhores condições de trabalho.
Os 8% representam aumento real de 0,56% -; diferença de apenas 0,19 pontos percentuais em relação à proposta anterior. O Comando informou à Fenaban que as assembleias que serão realizadas na segunda-feira, 26, em todo o Brasil vão organizar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 27.
“;Não apresentaram proposta decente, não trouxeram nada para valorização do piso, não melhoraram a PLR e as condições de trabalho, principalmente no que se refere ao fim das metas abusivas e assédio moral, questões fundamentais para os bancários “;, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva.
“;Contamos com a participação de todos os bancários na assembleia que acontecerá na segunda-feira, 26, às 18h30 em primeira chamada e às 19 horas em segunda chamada, no Teatro São José “;Salão de Cristal “;, para organizarmos a paralisação ainda mais forte que a do ano passado. Ficou claro que só assim os banqueiros vão entender a insatisfação da categoria. Os trabalhadores sabem que somente muita mobilização pode mudar esse quadro “;, completa o presidente José Antonio Fernandes Paiva.
O Teatro São José, fica situado à Rua São José, 799 -; Centro, em Piracicaba.
Fenaban apresenta proposta de 8%, Comando Nacional rejeita proposta
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook