Projeto “Reabilita” dos bancários pode ser modelo para o INSS

O projeto “;Reabilita “;, do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que visa dar amparo para o trabalhador lesionado, inclusive contribuir para que volte ao mercado de trabalho, poderá ser modelo nacional para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O projeto será apresentado à superintendência nacional do INSS pela direção local do Instituto, informa a diretora e assistente social do Sindicato, Ol ívia Brossi, que também é conselheira regional do Instituto.
Contando com o trabalho de psicólogas, assistente social e fisioterapeuta, o projeto, implantado no in ício desta década, dá atenção especial ao bancário, quando ele sofre algum tipo de doença profissional e acaba impossibilitado de desenvolver a sua função no banco. De acordo com o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, os profissionais que trabalham neste projeto integram o Núcleo de Qualidade de Vida dos bancários. “;Decidimos passar a oferecer este trabalho, dentro da qualidade de vida, além do dentista que já oferec íamos, porque detectamos que nesse mundo moderno de trabalho há uma sobrecarga muito grande sobre o trabalhador, que nem sempre consegue administrar esta situação e acaba adquirido problemas colaterais “;, conta.
No sindicato, o bancário tem o acompanhamento dos profissionais, que dão a assistência necessária para que se reabilite para o mercado de trabalho, quando poss ível. Quando isso não é poss ível, o sindicato, inclusive, orienta e acompanha o bancário para passagem pelo perito do INSS.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content