Paiva exige manutenção dos bancários da Nossa Caixa

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva vem fazendo gestões junto ao governo federal, a fim de que os trabalhadores e trabalhadoras do banco Nossa Caixa não tenham seus empregos e direitos ameaçados, caso se concretize a venda do banco estatal para o Banco do Brasil.

Na manhã desta sexta-feira (23), Paiva retomou os contatos com o gabinete do deputado federal Ricardo Berzoini (PT) a quem enviou um manifesto em defesa dos bancários que, entre os principais pontos, pede que sejam mantidos os empregos dos funcionários e que não haja o fechamento de agências.

“;O Sindicato vem acompanhando essa negociação de perto e não vai admitir que ocorra qualquer ameaça aos empregos, tampouco aos direitos dos trabalhadores. Também exigimos que a negociação seja aberta, transparente e que a transição seja negociada com o movimento sindical “;, declarou Paiva.

Documento reivindica garantia de emprego

O of ício encaminhado pelo Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região ao Ministério do Trabalho, à presidência do Banco do Brasil e à Câmara dos Deputados expressa a preocupação da entidade em preservar os empregos e os diretos adquiridos pelos bancários que atuam nas cerca de 500 agências da Nossa Caixa, em todo o Estado de São Paulo. Diz o documento: “;o Sindicato não aceitará demissões e vai exigir das autoridades competentes que, caso a venda da Nossa Caixa seja efetivada, a instituição preserve seu papel de banco público “;. Também evidencia a preocupação do sindicato em relação ao Plano de Cargos e Salários da Nossa Caixa, a manutenção da previdência e assistência medica e que a transição seja negociada com a categoria.

MB.21-234

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content