Sindicatos de todo o pa ís realizaram, nos dias 1 e 2 de julho, assembleias eletrônicas para que os funcionários do Banco do Brasil deliberassem sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que trata sobre acertos firmados em mesa de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco. Em média, 83,68% dos funcionários votantes aprovaram o acordo e 14,46% rejeitaram. Os 1,86% restantes votaram em branco, ou nulo.
Aprovar este acordo foi importante para garantir mais tranquilidade para que os bancários tenham um pouco mais de paz e menos preocupações neste tempo de pandemia.
Este acordo foi conquistado graças às duras negociações do Comando Nacional dos Bancários e da comissão de funcionários que se arrastavam desde o in ício da pandemia. Ele evita que os funcionários tenham maiores preju ízos devido às medidas adotadas pelo banco para garantir a saúde e a segurança sanitária de toda a sociedade.