Com o objetivo de debater e preparar os novos desafios da luta do trabalhador bancário foi aberta na tarde desta quinta-feira, em Ribeirão Preto, a Conferência Interestadual dos Bancários. O evento é promovido pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e Piracicaba participa com uma delegação de 10 dirigentes, coordenada pelo presidente da entidade, José Antonio Fernandes Paiva.
A Conferência foi aberta, nesta tarde de segunda-feira (15), com os encontros individuais por bancos. O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região trouxe como pauta assuntos relacionados: Previdência, Saúde, Emprego e Renda, assédio, aposentadorias, afastamentos e Segurança. Nestes dois dias de Conferência, com palestras e debates, os bancários estarão definindo os principais eixos que nortearão a elaboração das ações. Todas as propostas serão levadas à Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 2 a 4 de agosto, em São Paulo, quando será tirada a pauta única de reivindicações.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, por mais que os bancários não tenham Campanha Salarial em 2019 é um ano para analisar e discutir os rumos a serem tomados, “;diante dos ataques progressivos que os trabalhadores vem sofrendo nós enquanto movimento sindical temos que repensar o nosso trabalho e nossas estratégias para defender os nossos bancários, temos que avaliar todo o cenário e continuar a nossa luta, e o diálogo com o nosso patrão, que será o maior beneficiado da atual conjuntura, o sistema financeiro “;, comenta.