O SindBan continua determinado na luta contra o desmonte proposto pelo Governo Federal na Previdência Social. Conforme decisão dos bancários na última assembleia geral extraordinária, realizada na sexta-feira, 01 de dezembro, as mobilizações contra a Reforma continuarão firmes.
Hoje em consonância com atos que irão ocorrer em São Paulo e outras cidades do pa ís, o SindBan propõe a população uma reflexão sobre o assunto. Carros de som com uma mensagem sobre o que prevê a reforma da previdência e seus efeitos para os trabalhadores está sendo repercutida em todos os bairros de Piracicaba. Esta ação visa abrir os olhos da população para as barbaridades propostas no texto da reforma, e também para que todos possam cobrar seus deputados, vereadores a fim de que a Reforma da Previdência não seja aprovada!
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva, temos que ficar sempre alertas “;O Governo de Michel Temer pretende votar esta reforma ainda antes do Natal, nós trabalhadores não podemos deixar que nossos direitos tão duramente conquistados sejam retirados, por isso temos que cobrar os partidos, falando com vereadores, e deputados, para que eles saibam que quem votar a favor da reforma não volta para a câmara, que o partido que for contra o trabalhador, não terá mais chance. O povo tem esse poder em suas mãos e precisa usá-lo para combater que se instaure esta injustiça com o patrimônio que é a Previdência Social’, comenta.
Nesta semana de ações contra a Reforma Previdenciária diretores do Sindicato percorrem as agências da base fazendo a distribuição do boletim “;Giro Bancário “; que propõe a toda categoria a discussão acerca da importância de se mobilizar contra a proposta de Reforma do Governo de Michel Temer.
Confira o áudio: