25/05/2017 – 15:15
Em dias de chuva, a unidade tem problemas com infiltração, alagamento e queda de energia
Há 3 anos, bancários do PAB do Itaú, no Colégio Anglo, enfrentam problemas estruturais na unidade. Em dias de chuva, eles precisam lidar com infiltrações, alagamento e queda de energia. Na última sexta-feira (19), o SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) denunciou as condições precárias de trabalho. Após a denúncia, o banco se prontificou a resolver a situação.
Segundo o diretor do SindBan e bancário da unidade, César Nascimento, a diretoria da instituição se reuniu com os representantes do Colégio e avaliaram a unidade. “;Como a parede que está causando a infiltração é de responsabilidade do Colégio, a diretoria da instituição prometeu resolver os problemas. Já em relação ao PAB, nesta quinta-feira (25), engenheiros do Itaú vão vir de São Paulo para avaliar a unidade “;, explicou.
O banco Itaú argumentou que o fato do PAB ser instalado dentro de uma outra instituição dificulta intervenções e obras. O dirigente sindical também explicou que se for relatado falta de condições de trabalho, o PAB terá suas atividades suspensas. “;Caso os profissionais de engenharia aleguem não ter condições e trabalho na unidade, o PAB terá suas atividades suspensas “;, explicou.
Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, o papel do Sindicato foi fundamental. “;Esse é o papel do SindBan, coletar demandas dos bancários e resolver. Condição digna de trabalho é o m ínimo que uma empresa tem que oferecer para seus profissionais. O Sindicato é um aliado do bancário, é a entidade que representa e luta por toda a categoria “;, comentou.