23/05/2017 – 17:00
Caravanas saem em direção à capital federal ainda nesta terça-feira (23), às 20h
Nesta quarta-feira (24), milhares de brasileiros ocuparão Bras ília pela sa ída do presidente Michel Temer, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e pelas eleições diretas. O ato denominado de ‘Ocupa Bras ília’, vai contar com a presença dos dirigentes sindicais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e mais 8 sindicatos piracicabanos. As caravanas saem em direção à capital federal ainda nesta terça-feira (23), às 20h.
As mobilizações, que acontecem no Brasil desde o começo do ano, ganharam força após denúncias contra o presidente da república. Michel Temer foi flagrado em gravações participando diretamente da negociação de propina para comprar o silêncio do réu e ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso. Após o episódio, a Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e diversas centrais sindicais se reuniram e reforçaram a necessidade da convocação conjunta.
Apesar de atos por todo o pa ís, as propostas de Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência seguem em pauta e estão em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, é muito importante que a população brasileira se una, não por um partido, nem bandeira, mas pelo seu pa ís.
“;O movimento sindical está sofrendo ataques, os trabalhadores estão perdendo direitos conquistados com anos de luta. Temos no poder, um governo ileg ítimo que governa para o empresariado do Brasil e não tem mais condições de governar, principalmente após todas as denúncias de corrupção. A eleição direta ainda não é uma medida constitucional, mas poderá ser, com a pressão da população para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 227/2016, do deputado Miro Teixeira, que prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República, exceto nos seis últimos meses do mandato “;, comentou.
Com acampamento montado no estádio Mané Garrincha, a concentração está marcada para às 14h, com a marcha começando às 17h, culminando em um grande ato na Praça dos Três Poderes às 18h30.