10/03/2017 – 15:07
Diretores sindicais estiveram na agência do Banco do Brasil da Paulista, na manhã desta sexta-feira (10), e fecharam a agência por falta de condições de trabalho
Na manhã desta sexta-feira (10), diretores do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) fecharam a agência do Banco do Brasil, localizado no bairro Paulista, por falta de condições de trabalho. Desde terça-feira (7), os bancários estavam trabalhando com a temperatura ambiente de 31º, por causa de problemas nos aparelhos de ar condicionado.
Após quatro dias solicitando o conserto dos aparelhos, os dirigentes sindicais foram até a agência e solicitaram o fechamento. Segundo a diretora do SindBan, Eliana Cambraia, os bancários optaram por deixar três trabalhadores ajudando a população no autoatendimento, onde o ar condicionado está funcionando e alocar o restante em outras agências.
“;Conversando com os bancários, a melhor solução foi deixar três trabalhadores no autoatendimento, ajudando a população. Dentro da agência ficou apenas o gerente geral, o tesoureiro, para abastecimento das máquinas e dois caixas, mas a agência não está atendendo a população “;, explicou Eliana.
Segundo o diretor do SindBan, João Francisco Eloy, a campanha “;Sem ar não tem clima para trabalhar “;, criada pelo Sindicato, para fechar agências com problemas nos aparelhos de ar condicionado, tem como objetivo garantir a saúde dos trabalhadores e a qualidade do atendimento dos clientes.
“;Já tivemos reclamações de clientes que passaram mal dentro da agência por conta da temperatura. A agência do Banco do Brasil está atendendo o dobro de pessoas, por conta da restruturação, não tem condições de trabalho com a temperatura ambiente de 31°, além de estar estabelecido na Norma Regulamentadora, que em ambientes que se desenvolvam trabalhos intelectuais que exijam inteligência constante, como é o caso dos bancários,a temperatura tem que estar entre 20° e 23° “;, explicou.