Sindicato acompanham proposta que amplia funções comissionadas e cobra critérios claros, diálogo e valorização dos trabalhadores
O Banco do Brasil apresentou, em reunião realizada na terça-feira (27/01), mudanças na sua rede de atendimento. A proposta inclui a criação de mais de 1.100 novas funções comissionadas, com foco em fortalecer o atendimento mais consultivo e especializado aos clientes. As mudanças foram explicadas aos sindicatos, que acompanham o processo e reforçam a importância da transparência, do respeito aos trabalhadores e de reais oportunidades de crescimento profissional.
Segundo o banco, as mudanças fazem parte de uma estratégia para adaptar o modelo de atendimento às transformações do mercado financeiro e ao novo comportamento dos clientes. Hoje, cerca de 94% das transações já são feitas pelos canais digitais, mas o BB avalia que é necessário manter e ampliar o atendimento presencial especializado em áreas estratégicas.
Para o diretor do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, Lucas Passos de Lima, qualquer reorganização precisa garantir segurança aos funcionários. “Nosso papel é acompanhar tudo de perto para garantir que existam oportunidades no próprio município e que os critérios sejam claros e justos”, esclarece Lucas.
FUNÇÕES COMISSIONADAS – De acordo com o Banco do Brasil, após um estudo sobre o tamanho das equipes em todo o país, serão criadas mais de 1.100 funções comissionadas. Além disso, 15 unidades de negócios passarão a integrar uma rede especializada, com abertura de novos pontos e movimentação de equipes para atender às demandas futuras.
