A chapa eleita teve o apoio da maioria dos sindicatos, SindBan também atuou na mobilização
Os integrantes da Chapa 2 – Movimento Pela Saúde foram eleitos como novos conselheiros representantes dos usuários do Saúde Caixa. A posse está prevista para março, quando o novo Conselho deverá iniciar as atividades de representação das empregadas e empregados, contribuindo com propostas e subsídios para o aperfeiçoamento da gestão do plano.
O SINDBAN, sob a coordenação do diretor Murici Tondato, levou a proposta da chapa aos colegas da Caixa, contribuindo para esta vitória.
A Chapa 2 defende medidas voltadas à melhoria do custeio do Saúde Caixa, incluindo a cobrança para que a Caixa cumpra a participação de 70% no financiamento do plano e o debate sobre o teto estatutário de 6,5%. Os conselheiros eleitos também afirmam que continuarão acompanhando e atuando junto ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC), apoiando iniciativas relacionadas ao fortalecimento do plano.
Entre as atribuições da nova representação está o acompanhamento e a defesa do Saúde Caixa, considerado uma das principais conquistas dos empregados da instituição.
Para Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, o resultado reflete a mobilização dos trabalhadores em torno do tema. “A eleição demonstra a importância que os empregados dão ao Saúde Caixa e à necessidade de acompanhamento permanente da gestão do plano, com representantes que conheçam sua realidade e seus desafios”, afirmou.
Em nota, a Chapa 2 agradeceu o apoio recebido durante o processo eleitoral, destacando a participação de todas as instituições, sindicatos, associações e trabalhadores que contribuíram para a campanha e para o resultado da votação.
