Feeb SP/MS acompanha eleição do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, que reelege Chapa 1 com 99,72% dos votos

Dirigentes de Sindicatos diversos e da Feeb SP/MS acompanharam a eleição que reelegeu Edilson Julian e a Chapa 1 Democracia e Luta para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Marília e Região

 

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) acompanhou a eleição do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, realizada nesta quarta-feira (29). O pleito reelegeu a Chapa 1 Democracia e Luta, liderada pelo bancário Edilson Julian, do Bradesco, com 99,72% dos votos válidos.

A votação ocorreu nas 17 cidades da base territorial da entidade e registrou alto índice de participação da categoria. A apuração foi realizada no final da tarde, na sede do sindicato, e contou com o apoio de dirigentes de diversas bases sindicais ligadas à Federação.

Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Jaú, Piracicaba, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Tupã e Votuporanga, que colaboraram com a condução do processo eleitoral e acompanharam a contagem dos votos.

O diretor financeiro da Feeb SP/MS e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antônio Paiva, participou da apuração e anunciou oficialmente o resultado. Ele destacou o comprometimento da categoria e a importância da unidade sindical.

“O envolvimento dos bancários e bancárias de Marília e região mostra a força da organização sindical e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atual diretoria. Essa expressiva votação reforça o compromisso com a democracia e com a luta em defesa da categoria”, afirmou Paiva.

O secretário-geral da Feeb SP/MS, Reginaldo Breda, também ressaltou a relevância da mobilização e o exemplo dado pela entidade mariliense.

“O Sindicato de Marília tem uma trajetória de luta sólida e de gestão participativa. O resultado expressivo da eleição demonstra confiança e continuidade de um projeto que fortalece todo o movimento sindical bancário”, disse Breda.

O presidente reeleito Edilson Julian, que também integra a diretoria da Feeb SP/MS, destacou a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho realizado.

“Estaremos assumindo o novo mandato com vários desafios. A votação expressiva mostra que a categoria reconhece o esforço e confia na atuação da diretoria, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade”, afirmou Julian.

A nova diretoria assume o mandato em janeiro de 2026, para o período 2026–2029.

Fotos: Ramon Barbosa Franco.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content