SindBan: 66 anos de lutas e um novo processo eleitoral transparente & democrático

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região (SindBan), completa em outubro de 2025, 66 anos de atividade. Foram muitas lutas e conquistas ao longo de mais de seis décadas, muitas diretorias, dirigentes, bancários que ajudaram a construir uma história de lutas, conquistas e vitórias.

A cada quatro anos, o SindBan renova a diretoria da instituição, que é composta por bancários e bancárias que se dispõem a participar de uma diretoria para propor soluções para os interesses coletivos, que estão acima dos interesses individuais que, geralmente, o sistema financeiro impõe aos funcionários.

Iniciar o processo por meio de uma plenária, onde as decisões foram tomadas em consenso, tem como objetivo permitir que o processo eleitoral para a renovação dessa diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, cujo mandato se encerra no dia 17 de julho de 2025, seja transparente e democrático.

Paiva, presidente do SindBan, enfatiza a importância da divulgação e do convite à participação dos bancários para assegurar um processo democrático e inclusivo. “Nosso objetivo é envolver todos os bancários desde o início e garantir um processo eleitoral transparente e democrático”.

Além disso, o SindBan está iniciando o processo antes da inscrição de chapas, para que todos os interessados possam analisar o estatuto, esclarecer dúvidas e havendo interesse, organizar uma chapa para participar do processo eleitoral do Sindicato.

“A participação de todos os bancários e bancárias é essencial para garantir novas conquistas, especialmente em um momento desafiador como o que vivemos, com o fechamento de agências e mudanças no sistema financeiro”, comenta, Angela Savian, vice-presidente do Sindban.

Além disso, as mudanças corporativas e comportamentais do sistema financeiro, como supressão de cargos e outras tantas novidades que os bancários e bancárias vem enfrentando em função da macro transição pela qual o mundo vem passando, sobretudo, a Inteligência Artificial e a substituição de profissionais pela IA, são temas para que todos possamos trabalhar ainda mais pela categoria.

ELEIÇÕES 2025 – Calendário do Processo Eleitoral

  • 7 de abril – Início da divulgação das eleições
  • 17 de abril – Publicação do edital eleitoral
  • 22 a 28 de abril – Período de inscrição das chapas
  • 22 de maio – Realização das eleições

Fique atento e participe desse momento decisivo!

 Giro Bancário - 2025 - Abril - Especial Eleições - FINAL

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content