Em sua participação no Programa Passe de Letra, na Rádio Difusora de Piracicaba, no último dia 12, o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, falou sobre a Campanha Metas, Mais Saúde, e o Dia Nacional de Luta promovido pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), federações e sindicatos de bancários de todo o país.
Paiva destacou a importância do movimento, considerando a realidade enfrentada pelos trabalhadores nos locais de trabalho todos os dias.
“Os bancários enfrentam hoje uma pressão muito grande da parte dos gestores, seja em nível local, regional ou nacional, e em cada agência, para produzir lucro. E a gente tem dito o seguinte, é possível ter lucro, mas também com a preocupação de preservar a saúde e a vida das pessoas”, explicou.
Ele também falou sobre a importância de ações preventivas por parte das entidades sindicais, que podem criar alternativas para que os trabalhadores busquem cuidar da sua saúde.
“Neste sentido, nós estamos fazendo a nossa parte”, ressaltou, lembrando que o Sindicato dos Bancários de Piracicaba, por meio do seu Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida, disponibiliza um conjunto de profissionais para atendimento dos associados. São seis psicólogos, dois osteopatas, um quiropraxista, uma nutricionista e uma assistente social.