Na quinta -; feira (17), o SindBan visitou as futuras instalações Centro de Referência da Mulher V ítima de Violência de Piracicaba, a convite de membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), responsáveis pelo projeto.
O Centro, onde funcionava unidade da Casa de Acolhimento da Criança, que abrigava cerca de 20 crianças, contará com equipe de advogados, psicólogos e assistentes sócias para atender às mulheres que sofreram violência f ísica ou psicológica.
Para a assessora do SindBan, Claudia Novolette, o Centro é de extrema importância para reinserir a mulher na sociedade. “;A importância é orientar as mulheres e ajuda-las a passar pelos traumas dando o apoio que precisam. As delegacias da mulher só ajudam na denúncia e não na recuperação psicológica “;, completa Claudia, também membro do Conselho Municipal da Mulher.
A diretora do SindBan para assuntos sobre PCD, Leticia Françoso, pontuou sobre a acessibilidade no local. “;Embora exista rampa de acesso, ela precisa de reparos e de corrimão. Além disso, o prédio precisa de piso tátil de alerta e de direção, para aumentar a acessibilidade da população ao local. “;
O Centro tem previsão para inaugurar na primeira quinzena de outubro, na Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida no bairro Nova América.