08/03/2017 – 14:30
Cerca de 60 pessoas participaram do evento que abriu a programação da Semana da Mulher Bancária 2017, realizada pelo SindBan de 6 a 10 de março
Bancárias, bancários, autoridades e diretores do SindBan reunidos para conversar sobre a importância do empoderamento da mulher. Esse foi o cenário do Café da Manhã das Bancárias, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) e abriu a programação da Semana da Mulher Bancária 2017.
Com cerca de 60 pessoas presentes, o evento contou com as parcerias da Contém 1g, que maquiou, na hora, as mulheres presentes e o Espaço Beleza SindBan que sorteou escovas e serviço de manicure e pedicure. Para a proprietária do Contém 1g, Flávia Mazziero, elevar a autoestima das mulheres também é uma forma de empoderar.
“;A mulher precisa se sentir bem, se sentir feliz. A Contém 1g ensina vários truques de maquiagem, para as mulheres fazerem em casa. Quando uma mulher se sente bonita e tem sua autoestima elevada ela se sente poderosa e pronta para enfrentar qualquer desafio “;, comentou.
Também realizando atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, a vereadora Nancy Thame (PSDB) prestigiou o Café da Manhã e comentou sobre a importância de bandeiras pol íticas serem deixadas de lado, para que a discussão possa ser feita em conjunto.
“;Nós temos um número muito pequeno de mulheres no cenário pol ítico do Brasil. Poucas mulheres estão legislando nas Câmaras pelo pa ís ou governando as cidades. Precisamos abaixar as bandeiras partidárias e lutarmos por uma só causa: a ascensão da mulher em todos os cenários “;, defendeu a parlamentar.
Representando o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) o presidente do Sindicato da Alimentação de Piracicaba, Fânio Gomes, engrandeceu as ações do SindBan relacionadas ao mês da mulher. “;O Sindicato dos Bancários, todo ano, faz uma das campanhas mais fortes da cidade lembrando o Dia Internacional da Mulher, muitos sindicatos possuem uma dificuldade muito grande de realizar esse trabalho de conscientização e valorização devido ao número baixo de trabalhadoras mulheres “;, comentou.
Com mais de 10 edições, a Semana da Mulher Bancária é um dos maiores eventos promovidos pelo SindBan. Para o presidente da instituição, José Antonio Fernandes Paiva, as conquistas relacionadas as mulheres podem ser vistas ao longo dos anos. “;Queremos que todas as pessoas que compõem o tecido social possam entender a importância de construir uma sociedade mais justa. Não existirá justiça e igualdade enquanto não se compreender o papel de cada um na sociedade”, defendeu Paiva.