Após denúncias de más condições de trabalho, diretores do SindBan vistoriaram -; na manhã desta segunda-feira (6/11) – a agência do Banco do Brasil no Centro de Piracicaba, cujo teto desabou com as chuvas do final de semana. Parte do prédio está interditado por causa de danos causados por infiltrações da água. O terceiro andar -; que já estava desocupado – está totalmente isolado, assim como parte do segundo, onde pedaços forro de placas de gesso e a estrutura de ar-condicionado ca íram.
Os sindicalistas acionaram o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que prontamente compareceu à agência e, após avaliação dos dados, interditou uma sala de apoio e parte do segundo andar do prédio do Banco do Brasil para garantir a segurança de bancários e dos clientes.
“;Nós já solicitamos um laudo técnico à empresa, que será enviado para o Cerest e vamos retornar ao local para acompanhar a situação e garantir a segurança dos funcionários e dos clientes “;, afirma a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, que esteve presente no prédio e visitou os locais atingidos pelas infiltrações. Ainda participaram da visita Claudio José Fasanaro, Francisco Carlos Baldo, Maur ício Nobre Vieira Júnior, Thais Schweter e João Possebon Neto.
“;Os agradecimentos do SindBa à prestativa ação do Cerest, por meio da coordenadora Clarice Bragantini e dos técnicos Marcos Hister e Silvana Razera, que vistoriaram as instalações “;, disse Angela.