Os sindicatos da Federação dos Bancários de SP e MS (Feeb SP/MS) na manhã de quinta-feira (10), discutiram a abertura de novas agências nos munic ípios do estado de São Paulo que não possuem estabelecimentos bancários da instituição financeira, em reunião realizada no auditório Teotônio Vilela, na ALESP -; Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os diretores Rui Pezolato, Francisco Baldo e Claudio Fasanaro representaram Piracicaba.
O objetivo também foi encontrar soluções e reunir esforços para minimizar o impacto do fechamento de agências em território paulista, que perderá 75 das 87 unidades, que serão incorporadas a partir de novembro deste ano, conforme anunciado pelo banco, no último dia 30 de julho.
Além dos sindicatos da Feeb SP/MS, prefeitos e vereadores que sofrem com a ausência de agências do BB em seus munic ípios estiveram presentes, expondo as dificuldades enfrentadas pela população, principalmente a rural, para utilizar o serviço bancário da instituição pública, que atende programas do Governo Federal e Estadual e possui responsabilidade social.
As cidades da base territorial do SindBan que não possuem agências são Bofete, Porangaba, Rafard, Anhembi e Pardinho.