Sindicato inicia Campanha Salarial na região de Tietê

O SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) interrompeu o expediente bancário de 28 agências das seis cidades da sub-sede de Tietê, no per íodo de 1° a 6 de agosto, para comunicar o in ício da Campanha Salarial 2013.
No dia 1° foram visitadas em Conchas as agências do Banco do Brasil, BB BNC, Santander e Bradesco; em Pereiras, as agências do BB e do Bradesco; o segundo dia de visitas foi às agências de Laranjal Paulista do BB, BB BNC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Itaú/Unibanco, Bradesco e Santander, além da agência do BB em Jumirim. No dia 5 de agosto, Cerquilho foi o local escolhido para serem feitas as visitas às agências da Caixa Econômica Federal, BB, BB BNC, Itaú/Unibanco, Bradesco e Santander. O último dia de visitas foi a Tietê nas agências da Caixa Econômica Federal, BB, BB BNC, Itaú/Unibanco, HSBC, Santander, ABN Santander e Bradesco.
Os bancários receberam informações sobre as principais reivindicações que já são objeto de negociação. O diretor do SINDBAN, Paschoal Verga Junior, reforçou aos bancários que a Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais o reajuste de 11,93% (inflação projetada do per íodo mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial para R$ 2.860,21, PLR de três salários mais R$ 5.553,15, defesa do emprego, fim da terceirização e melhores condições de trabalho. “;Enfatizamos também que devemos combater o assédio moral nos locais de trabalho, utilizando os canais de denúncia existentes no Sindicato e que, a luta contra o PL 4330 que quer terceirizar as atividades fins, precarizando o trabalho e colocando em risco o emprego do bancário, se faz urgente e necessária “;.
Segundo o diretor, a palavra de ordem nesta campanha salarial é “;enfrentamento “; e isso se faz “;com a mobilização e solidariedade em torno da parte que nos cabe do lucro que ajudamos a construir. Os bancos, mais uma vez, tiveram lucros abusivos, com uma produtividade de 18% com relação ao per íodo anterior, e devem sim reconhecer o empenho dos trabalhadores bancários que no seu dia a dia demonstraram competência profissional junto às empresas onde trabalham “;, finalizou.
Texto: Michelle Bottin

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content