Como parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ontem (16), na sede do Sindicato dos Bancários aconteceu o lançamento da Cartilha da Mulher.
A cartilha traz a história do Dia Internacional da Mulher, faz referência às conquistas das mulheres desde 1827 até os dias atuais, e faz menção aos direitos adquiridos da mulher bancária, como 180 dias de licença maternidade, aux ílio creche-babá, cesta alimentação, estabilidade para gestante de 60 dias após o término da licença maternidade e o direito à estabilidade pelo prazo de 12 a 24 meses na pré-aposentadoria.
Condições de trabalho e discriminação contra a mulher, proteção ao trabalho da mulher, a mulher e seu papel na sociedade moderna, a mulher na pol ítica, a questão da saúde da mulher, desigualdade social e racial, maternidade e a Lei Maria da Penha, são temas que também são abordados na cartilha deste ano.
Foram impressos 10 mil exemplares da cartilha que serão distribu ídas para as bancárias e todas as pessoas interessadas. De acordo com a vice presidente do Sindicato dos Bancários Angela Ulices Savian, trata-se de um material didático que as pessoas podem levar no bolso para consultas, visando o combate da desigualdade de gêneros.
Hoje (17) durante a sessão na Câmara de Vereadores, a diretora do Sindicato dos Bancários Ol ívia Brossi, fará uso da tribuna popular, e abordará o tema Assédio Moral. Também fará uso da tribuna popular Helena Ribeiro da Silva (presidente do Sindicato dos Autônomos -; SEAAC) que falará sobre Mulher e o Mercado de Trabalho.
Fotos: Davi Negri
Sindicato dos Bancários realiza coletiva de imprensa para apresentação da Cartilha da Mulher
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook