Sindicato dos Bancários de Piracicaba participar da reunião de combate ao racismo da CUT

O vice presidente de bairros do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, Marcelo Abrahão e a colaboradora Maria Aparecida Araújo, foram os representantes do sindicato na reunião que aconteceu na última quarta-feira, 3, na sub sede da CUT em Campinas, sobre Combate ao Racismo.
Na reunião foram discutidos assuntos como avaliação do último jornal do coletivo, conferência municipal do trabalho decente, plenária da CUT, mês da consciência negra, visita ao museu afro Brasil, calendário coletivo e o lançamento do Estatuto da Igualdade Racial em Piracicaba, no dia 2 de setembro, na Câmara de Vereadores.
“;O lançamento do Estatuto Racial na nossa cidade servirá de balizador para reflexão sobre o que é ser negro em um pa ís que tem preconceito, e o que pretendemos e sonhamos para o futuro de uma etnia que hoje é 51% da população brasileira “;, declarou Marcelo Abrahão.
“;Será também a oportunidade que as lideranças negras da nossa cidade terão para homogeneizar ações e posturas para o dia 20 de novembro (Consciência Negra) na cidade “;, finalizou Marcelo Abrahão.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content