A Comissão de Relações Trabalhistas do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) esteve reunida na tarde de quarta-feira, 30, com a gerente do Banco Itaú Personnalité para tratar sobre denúncias de assédio moral. Angélica Teles Balan é gerente da agência 5189, em Piracicaba, e o Sindicato recebeu diversas denúncias de assédio moral que a gestora teria feito contra seus funcionários.
Os diretores do SINDBAN foram até a gerente propor mudanças comportamentais de cobranças de metas para com sua equipe de trabalho, já que há mais de 40 dias têm se acumulado reclamações pela maneira assertiva (induzindo ao entendimento da prática de assédio moral) que a gestora tem se dirigido aos funcionários. Surpreendentemente, a gestora reafirmou aos diretores que pretende manter o seu comportamento e que atribu ía à ação do Sindicato o adjetivo de rid ícula.
Diante dos fatos, a Comissão de Relações Trabalhistas do Sindicato encerrou a reunião e a tentativa de diálogo local, iniciando a tratativa do comportamento totalmente anormal e intransigente da gestora, junto à Diretoria do Banco Itaú. “;Marcamos também uma reunião extraordinária com a Diretoria Administrativa do Sindicato para a próxima terça-feira, 6, onde decidiremos quais serão os próximos passos de mobilização e ações contra a atitude da gestora “;, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.
Texto: Michelle Bottin DRT/PR 7704
Sindicato denuncia gestora do Itaú pela prática de assédio moral
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook