Sindicato de Piracicaba participa de manifesto contra a privatização da Nossa Caixa

A diretora do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Sandra Oliva Stefanovitz, engrossou a lista de participantes do protesto realizado em frente à Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo, contra a privatização de estatais, entre elas o Banco Nossa Caixa, que aconteceu na manhã desta última segunda-feira, dia oito de novembro. O manifesto contra a iniciativa do governador José Serra reuniu trabalhadores das 18 estatais, entre elas o Metrô, Sabesp, CDHU, Cosesp, que integram a lista de empresas que o governo de São Paulo demonstra ter interesse de privatizar.
A Nossa Caixa tem cerca de 15 mil empregados, sendo mais de 300 na base do sindicato local, que poderão ser prejudicados numa eventual privatização. O protesto de segunda-feira aconteceu ao mesmo tempo em que os envelopes da licitação, que definirá qual consultoria vai avaliar os ativos das empresas estaduais, foram abertos.
Durante o manifesto, do lado de fora da Secretaria, os sindicatos realizaram um leilão fict ício, mas com a visão dos trabalhadores das empresas estatais, ameaçados pelo primeiro passo do governo tucano para a entrega do patrimônio público.
Sandra Stefanovitz lembra que em 2001 foi aprovada a venda de 48% da Nossa Caixa e de sete subsidiárias. O Sindicato de Piracicaba está em uma luta árdua contra a venda do último banco público de São Paulo. Na última sexta-feira, dia 5, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação popular no Tribunal de Justiça (TJ) para suspender a licitação de contratação da empresa que irá avaliar as estatais.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content