Sindicato conquista 1.400 bolsas de estudos no Itaú; inscrições vão até esta sexta-feira

Depois de muitas negociações e pressão, o Sindicato acabou conseguindo fechar um acordo com a direção do Banco Itaú que garante a concessão de 1400 bolsas de aux ílio-educação de forma a facilitar o desenvolvimento dos próprios funcionários do banco “;não comissionados “;. De acordo com o direto do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Marcelo Abrahão, a seleção dos candidatos será realizada por meio da análise do curr ículo profissional dos inscritos no portal RH. Em função disso, ele destaca que é imprescind ível que os dados estejam atualizados e sejam as reais condições do candidato a vaga.
Para participar deste programa, o bancário não pode ser comissionado, assim como deve pertencer ao quadro de funcionário do banco à pelo menos 12 meses, além de estar matriculado em curso de n ível superior, reconhecido pelo MEC e não estar sendo beneficiado por qualquer outro tipo de aux ílio dessa natureza, concedido por qualquer empresa do conglomerado Itaú. Também é necessário não ter sido reprovado em nenhum módulo ou disciplina do curso em que estiver matriculado.
INSCRIçãO -; Para solicitar a bolsa, o bancário deverá preencher a ficha do programa que está disponibilizada na agência digital e no portal-Itaú, rota: RH>Bolsa Aux ílio-Educação, até esta sexta-feira, dia 28 de setembro. A bolsa será concedida na forma de reembolso, correspondendo a 50% da mensalidade, com teto de R$ 320,00 cada.
Os critérios a serem utilizados para a concessão da bolsa são ano que está cursando, ser maior de idade, maior tempo de banco e menor salário. No caso de ocorrer empate, os critérios para a escolha serão o bancário com maior tempo de banco, seguido de com menor salário.
Os bancários mais bem colocados, até o limite das vagas, terão os seus nomes submetidos aos seus gestores (n ível de superintendente), que poderão opinar sobre a concessão. Caso se oponha, deverá justificar. Essa justificativa será levada à uma comissão composta por representantes do Itaú e do Sindicato.
A bolsa de estudo será de um ano e os contemplados deverão entregar ao seu superior cópia do comprovante de pagamento das mensalidades do curso de graduação para ter direito ao reembolso. A bolsa será suspensa no caso de desligamento do banco, aposentadoria por invalidez e inadimplência da mensalidade por, pelo menos, 90 dias.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content