A reunião ordinária da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional realizada na terça-feira (23), no SindBan, teve como uma das pautas avanços para a cidade de Piracicaba.
O Secretário Executivo do COMSEA São Paulo (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), José Valverde, acordou com a comissão, cursos de capacitação aos estudantes das Etec e Fatec da cidade. Segundo a assessora do SindBan e membro da comissão, Claudia Novolette, o passo é importante para a conscientização dos estudantes e formação de novos agentes na luta pela segurança alimentar e nutricional.
Outro ponto positivo para a cidade é o seminário, “;Desafios e Perspectiva da Segurança Alimentar “;, programado para o mês de dezembro, com o intuito de capacitar produtores rurais e fomentar a criação e fortalecimento de cooperativas e associações de produção de orgânicos e agricultura familiar.
De acordo com a assessora do SindBan, as cidades que compõem o conselho regional, veem necessidade de capacitação de seus conselheiros. “;O Comsea Piracicaba está em desacordo com a legislação federal e deve ser composto por 2/3 da sociedade civil “;, ressalta.
A próxima reunião acontecerá em novembro.