Demissão de 5.000 funcionários, fechamento de mais de 300 agências em todo o pa ís, descomissionamento da função de caixa, transferência de funcionários sem consulta prévia.
Essas e outras medidas fazem parte do pacote de maldades anunciado pelo Banco do Brasil na última segunda-feira 11/1.
Contra essas medidas, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região realizou um ato na frente da agência centro do BB para explicar à população o que está acontecendo. Durante a atividade também foi distribu ída uma carta aberta detalhando as medidas.
Para o presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva, “;as medidas, além de afetarem as fam ílias dos funcionários vão atingir milhares de clientes do banco que não terão mais agências próximas para serem atendidas. O Banco do Brasil tem mais de 200 anos. é responsável por boa parte do financiamento agr ícola e de outros setores da economia. As medidas do governo federal querem enfraquecer o banco para justificar sua privatização. Quem perde com isso é o pa ís “;, concluiu.
Tuitaço – Depois do ato, bancários de todo o pa ís realizaram um protesto virtual “;tuitaço “; com a frase #MeuBBVAleMais para mais uma vez chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade da reestruturação para a economia do Brasil.
Live -; Ainda nesta sexta-feira, às 18h, o Sindban promoverá uma live com seus diretores e sua assessoria jur ídica (LBS Advogados) para tirar dúvidas e orientar a categoria sobre as medidas a serem adotadas.
De qualquer maneira, o BB sofrerá uma enxurrada de ações judiciais que podem até mesmo inviabilizar seu projeto de reestruturação. A live será transmitida às 18h pelo facebook: https://www.facebook.com/bancáriosdepiracicaba