SindBan participa de reunião de Coletivos Nacionais da Contraf-Cut

O SindBan, representado pelos diretores Angela Ulices Savian,Olivia Brossi e Marcelo Abrahão, participa nesta segunda-feira (31), de reunião com os Coletivos Nacionais de Saúde do Trabalhador, das Mulheres, de Formação e a Comissão de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (CGROS), da Contraf-CUT. O debate ocorre na sede da Confederação, em São Paulo. A intenção do encontro é discutir as demandas dos bancários na Campanha Nacional 2015 e as estratégias de mobilização e de negociação com os bancos.

Os coletivos se reúnem separadamente durante todo o dia de hoje, ângela e Marcelo participam das atividades ligadas aos trabalhadores com deficiência, e a diretora Olivia das discussões com os coletivos de saúde.

Os debates terão como enfoque os conceitos, que podem se transformar em cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria caso sejam aprovados. As discussões nos grupos têm por objetivo propiciar embasamento as negociações do Comando Nacional, proporcionando um processo de construção articulado e democrático sobre demandas e os problemas.

A Campanha desse ano tem como abordagem principal o emprego. Os grandes bancos reduziram 5.864 postos de trabalho entre janeiro e julho de 2015. O Itaú tem divulgado à imprensa que pretende reduzir empregos com investimentos no atendimento virtual. O HSBC diz que já vendeu sua operação ao Bradesco. Compra que ainda não foi finalizada porque o processo está no Banco Central.

Nesta terça-feira (1º) o Comando Nacional se reúne na Contraf-CUT, em São Paulo, a partir das 14h, para discutir a pauta de saúde e condições de trabalho, que será negociada com os bancos, a partir dos resultados das discussões e orientações com os coletivos.

Calendário de Negociações com Fenaban

2 e 3 de setembro – Saúde e Condições de Trabalho
9 de setembro – Igualdade de Oportunidades
16 de setembro – Remuneração

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content