15/05/2017 – 18:50
Dirigentes sindicais apresentaram proposta para a criação de um Grupo de Trabalho sobre Diversidade, Identidade de Gênero e Orientação Sexual
A vice-presidente do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), Angela Savian e a diretora Let ícia Francoso participaram, nesta segunda-feira (15), da Mesa Temática Igualdades e Oportunidades. O evento, que aconteceu em São Paulo, reuniu dirigentes sindicais e representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), para discutir ações que minimizem o preconceito e a discriminação com o público LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) dentro dos bancos.
Entre as propostas apresentadas pelos dirigentes sindicais está a criação de um Grupo de Trabalho sobre Diversidade, Identidade de Gênero e Orientação Sexual). Segundo Angela, o objetivo é criar um grupo de trabalho para ações afirmativas. “;Queremos ações efetivas contra a discriminação, a criação do grupo vai ajudar no combate “;, comentou.
No local, as sindicalistas aproveitaram para falar sobre a iniciativa do SindBan de realizar o Curso e Paternidade Responsável. Para Let ícia, o est ímulo das relações compartilhadas e do debate sobre as mudanças na definição de fam ília é fundamental. “;Só com informação e conscientização vamos transformar o mundo em um local mais harmônico e igualitário para mulheres e para minorias, que muitas vezes, são deixadas de lado pelo poder público “;, comentou.
Em resposta as propostas apresentadas pelos sindicatos, a Fenaban prometeu analisar a proposta e avaliar de que forma os bancos vão trabalhar com as ações em conjunto com o movimento sindical.