Diretores, funcionários e assessores do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) participaram, na manhã desta sexta-feira, 30, do Dia Nacional de Luta. Os sindicalistas empunhavam bandeiras e faixas lutando contra o PL 4330, pelo fim do fator previdenciário, mais investimentos em educação, transporte público de qualidade, reforma pol ítica e reforma tributária.
O ato público iniciou às 7h em frente ao TCI (Terminal Central de Integração). Por volta das 9h, os manifestantes se organizaram e foram em passeata até a Câmara de Vereadores, onde foram recepcionados no Salão Nobre da Casa pelo presidente da Câmara, o vereador João Manoel dos Santos.
Durante a passeata, na rua XV de Novembro, os sindicalistas fizeram um pequeno ato em frente à agência do INSS da cidade. No local, o presidente do SINDBAN e vereador pelo PT, José Antonio Fernandes Paiva, destacou que os sindicatos estão lutando para que o fator previdenciário seja extinto e os aposentados e pensionistas possam receber salários dignos. “;Falta pol ítica de valorização para os aposentados e pensionistas. Nós vamos continuar lutando por vocês que trabalharam a vida toda e hoje recebem salários tão baixos “;.
Com a maior delegação, o Sindicato dos Bancários participou ativamente em conjunto com os demais sindicatos ligados ao CONESPI (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e ao MST (Movimento dos Sem Terra). A busca pelo direito dos trabalhadores, para que o PL 4330 não seja votado na próxima semana em Bras ília, foi o assunto principal do Dia de Luta. “;O ato público, a passeata e a recepção na Câmara de Vereadores foram excelentes. Tivemos uma participação extraordinária dos sindicalistas, além dos integrantes do MST. Esta é a nossa luta, a luta pelos trabalhadores e vamos continuar exercendo o nosso papel, de defender todas as categorias “;, finalizou Paiva.
CAMPANHA SALARIAL -; Em todo o pa ís centrais sindicais realizaram neste 30 de agosto o Dia Nacional de Mobilização e Paralisações, lutando pelas mesmas bandeiras que os sindicalistas empunharam em Piracicaba. Além disso, os bancários protestaram pela falta de avanços nas negociações da Campanha Salarial 2013 durante as rodadas de negociações.
Em função disso, na próxima semana as atividades do SINDBAN serão intensificadas, até que seja apresentada a “;proposta global “; que os bancos prometeram durante a última rodada de negociação, ocorrida na última terça-feira, 27. Representantes dos bancos anunciaram que apresentarão esta proposta na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro.
Texto: Michelle Bottin
Fotos: Elison Godoy Ferreira
SINDBAN participa de manifesto no Dia Nacional de Luta
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook