Com a bandeira “;Ditadura nunca mais, democracia sempre mais “;, nesta terça-feira (31), o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) participou do “;Movimento Nacional Unificado em defesa dos Direitos dos Trabalhadores da Ativa e Aposentados “;, realizado pelo Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba -; Conespi em parceria com as Associações dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba, Federação e Confederação Brasileira dos Aposentados, Central (CUT), Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindinapi) Central (Força Sindical) e Central (UGT)..
O evento, que contou com a participação de entidades dos estados de São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Esp írito Santo, teve como objetivo manifestar sobre os déficits e perdas dos aposentados e contra as medidas provisórias 664 e 665 e pela aprovação da PEC 555 e o PL 4434, fim do Fator Previdenciário, bem como, reafirmar todas as lutas históricas dos trabalhadores.
Além disso, o SindBan levou sua mensagem em defesa da Petrobras pública, da democracia e contra qualquer tipo de retrocesso, fazendo alusão aos que pedem a volta dos militares ao poder.
Durante o ato, o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, ressaltou que o 31 de março de 2015 ficará na história de Piracicaba, uma terra de lutas. “;Hoje, lembrança sombria da ditadura, demos um golpe naqueles que querem nos derrotar. Nossa mobilização é para construir uma sociedade em que se respeita os trabalhadores aposentados, pensionistas e na ativa. “;
Orgulho dos aposentados e pensionistas -; Paiva falou do orgulho de ver a força dos aposentados e pensionistas no ato em defesa dos direitos que nem eles sabem se poderão desfrutar diante da lentidão do Senado e da Câmara dos Deputados, que não representam os trabalhadores. “;é na rua que constru ímos a nossa historia de lutas. “;
Regime democrático -; O presidente do SindBan ainda ressaltou o valor da democracia e que apenas nesse regime é poss ível fortalecer a luta pelos direitos. Pediu também para o governo ouvir os trabalhadores, pois são eles que precisam do poder público. “;Por mais respeito aos trabalhadores. Ditadura nunca mais, democracia sempre mais “;.
Independência dos trabalhadores -; “;Esse é o grito de Piracicaba, o grito de independência contra o golpe aos trabalhadores “;, pontua Paiva, que lembra que ano passado, o Brasil teve uma sonegação de bilhões. “;Quem sonega é patrão, é o rico, mas querem equilibrar as contas do governo tirando do nosso bolso. E é por isso que nesse 31 de março, com as mais diferentes delegações do Brasil inteiro, estamos aqui para dizer não ao golpe contra os trabalhadores. “;
Medidas provisórias -; Esse ano, o governo publicou medidas provisórias que alteram o acesso da população a uma série de benef ícios previdenciários. A MP 664 trata de mudanças nas regras de pensão e aux ílio doença e a MP 665 trata de mudanças nas regras do seguro-desemprego e abono salarial.
Texto: Mariana Valadares- MTB: 43155/SP
Foto: Elison Ferreira
SindBan participa de ato por direitos trabalhistas e em defesa da democracia
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook