Diretores, funcionários e assessores do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) participam na próxima terça-feira, 6, de um manifesto em São Paulo contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização e amplia a precarização.
Várias centrais sindicais se unirão, juntamente com a Contraf-CT, para fazer o ato que está marcado para as 10h, em frente a Fiesp, na avenida Paulista. “;A aprovação do PL 4330 precariza as relações de trabalho. Não podemos aceitar que seja aprovado, por isso estamos nos mobilizando com os sindicatos de todo o pa ís. Estaremos em São Paulo apoiando a causa e nos mobilizando contra o PL 4330 “;, afirmou o presidente do SINDBAN e vereador do PT em Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva.
TERCEIRIZADOS -; De acordo com um estudo de 2011 da CUT e do Dieese (Departamento Intersindical de Estat ísticas e Estudos Socioeconômicos), o trabalhador terceirizado fica 2,6 anos a menos no emprego, tem uma jornada de três horas a mais semanalmente e ganha 27% a menos. A cada dez acidentes de trabalho, oito acontecem entre terceirizados.
Estima-se que o Brasil tenha 10 milhões de terceirizados, o equivalente a 31% dos 33,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada no pa ís.
Texto: Michelle Bottin com informações da Contraf-CUT
SINDBAN participa de ato em SP contra PL 4330
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook