O SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) recebeu uma denúncia, nesta terça-feira, 25, de que o Itaú estaria elaborando um plano de demissão voluntária aos funcionários dos segmentos EMP2 e EMP3. A diretoria do SINDBAN se reuniu e se posicionou contrária a decisão e informa aos bancários que não recebeu nenhum tipo de comunicado do Banco sobre o plano.
“;Com relação a esta proposta do banco Itaú, de um plano de demissão voluntária para os funcionários EMP 2 e EMP 3, segmento este que o banco está extinguindo, o SINDBAN é totalmente contrário e rechaça a posição do Banco “;, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.
Segundo informações, os funcionários do segmento seriam realocados em outros pontos de vendas, porém não existe nenhum tipo de documento comprovando que o Banco assumiu este compromisso. “;O Itaú não chamou o movimento sindical para uma conversa ou para comunicar este plano de demissão voluntária. Portanto, o Sindicato orienta os bancários a não aceitarem a proposta e aguardarem uma orientação do Sindicato “;, salientou.
A diretoria do SINDBAN entrou em contato com a COE (Comisão de Organização dos Empregados) do Itaú e a Contraf-CUT para saber mais informações sobre o assunto e não existe nenhum documento oficializando este plano de demissão. “;A princ ípio, buscaremos dar suporte a todos os funcionários para que exercitem seus direitos sem que tomem a decisão de uma demissão voluntária. Repetimos: a prática do banco não é aconselhável, já que o movimento sindical não se negou a discutir o assunto com o Banco “;, enfazitou.
Paiva acrescentou que o SINDBAN está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas dos bancários.
Texto: Michelle Bottin DRT-PR 7704
Foto: Elison Godoy Ferreira
SINDBAN orienta bancários do Itaú a não aceitarem plano de demissão voluntária
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook