SINDBAN organiza mobilização contra aprovação do PL 4330

A diretoria do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) decidiu, em reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 3, que realizará, nesta quinta-feira, 4, uma manifestação com paralisações contra a aprovação do PL 4330. A ação, que está sendo orientada pela Contraf-CUT e será realizada em todo o Brasil, está marcada para iniciar a partir das 9h, em frente ao Banco Luso Brasileiro, localizado na Praça da Catedral, 999, Centro, Piracicaba.
O substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA), relator do Projeto de Lei 4330/2004 do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), regulamenta a terceirização no pa ís segundo uma ótica eminentemente empresarial, que visa flexibilizar e reduzir direitos trabalhistas garantidos na CLT e na Constituição Federal.
O Sindicato é contrário ao PL 4330 e o local escolhido para a manifestação -; o Banco Luso Brasileiro -; é em função do provável fechamento da agência do Banco em Piracicaba, no segundo semestre deste ano. “;Por conta desse fechamento e preocupados com a situação dos bancários que estão lotados nessa unidade, o Sindicato está tentando abrir as negociações com o Banco para extensão de direitos, pelo menos até o final do ano, para os bancários demitidos “;, afirmou o presidente do SINDBAN e vereador do PT, José Antonio Fernandes Paiva.
O SINDBAN entende como imprescind ível, caso realmente concretize a decisão do Banco pelo fechamento da agência, que sejam garantidos, além do que está acordado na Convenção Coletiva de Trabalho: Aux ílio Creche/Babá até dezembro de 2013; Indenização Adicional de mais três salários; estender o plano médico mais seis meses, além da CCT; Ticket alimentação/refeição até dezembro de 2013; e que o curso de requalificação profissional no valor de R$ 1.047,11 seja pago na rescisão contratual, em espécie.
MANIFESTAçãO EM BRAS íLIA -; Durante a reunião foi definido ainda que o Sindicato estará presente na manifestação em Bras ília contra a aprovação do PL 4330, marcada para a próxima terça-feira, 9.

Texto: Michelle Bottin

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content