Começou nesta terça-feira (4) o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, promovido pela Contraf-CUT. O evento segue até quarta (5), no San Raphael Hotel, em São Paulo. Estão inscritos mais de 140 dirigentes sindicais do banco espanhol de todo pa ís, sendo um deles a diretora do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), Angela Savian.
O objetivo do encontro é aprofundar os debates sobre os problemas dos funcionários, atualizar as reivindicações espec íficas e definir as prioridades de ação, a fim de intensificar a mobilização para que as negociações tenham andamento, conseguindo assim novas conquistas para os trabalhadores do banco.
Encontros estaduais ou regionais foram realizados pelas federações de bancários, preparando as discussões que focam cinco grandes temas: emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho, previdência complementar e plano de saúde. Os relatórios com o resultado dos debates serão apresentados no Encontro Nacional.
O evento ocorre quase duas semanas depois do Dia Internacional de Luta contra as práticas antissindicais do Santander. A mobilização, ocorrida no dia 23 de maio, havia sido definida na 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais dos Bancos Internacionais, realizada pela UNI Américas Finanças em Assunção.
Houve manifestações no Brasil e outros pa íses da América Latina em protesto contra a estratégia do banco de entrar com ações judiciais contra entidades sindicais.
Fonte: Contraf-CUT
SINDBAN marca presença no Encontro Nacional dos funcionários do Santander
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook