Após denúncias de mau cheiro e falta de condições de trabalho em uma agência do Banco do Brasil de Capivari, o SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) fechou o local na manhã desta quinta-feira, 27. A agência estava tomada por um cheiro forte de animal morto e muito suja, em função de uma inundação ocorrida na madrugada de terça-feira, 25.
Segundo funcionários, havia muitos pombos em volta da agência e dezenas deles teriam morrido -; provavelmente por envenenamento -; e entupido a calha do prédio. Além disso, dois urubus foram encontrados mortos na calha que, possivelmente, comeram os pombos envenenados. Durante a noite de segunda-feira, 24, a chuva registrada na cidade teria inundado a agência, já que a calha estava entupida, estragando computadores, mesas, carpetes e espalhando sujeira e mau cheiro pelo local.
O SINDBAN foi informado na quarta-feira, 26, e ao chegar no local constatou que as denúncias eram ver ídicas e garantiu o fechamento da agência, contribuindo assim com a saúde dos trabalhadores e clientes. “;O cheiro de animal morto estava insuportável, tanto que os vigilantes estavam cobrindo o rosto com toalhas para suportar o odor. A agência estava toda suja, infestada de moscas e não tinha condições de manter os bancários e clientes ali “;, afirmou o diretor do SINDBAN que esteve no local, Paschoal Verga Junior.
Após uma equipe de diretores do Sindicato constatar que a agência não tinha condições de permanecer aberta, foi chamada a Vigilância Sanitária para pedir que o local permanecesse fechado para reparos, já que a Regional do banco afirmou que o problema estava sendo solucionado e o mau cheiro não interferia no andamento do trabalho dos bancários.
“;A Vigilância esteve na agência e comprovou que não dava para mantê-la aberta, solicitando ao gerente que a fechasse para que fossem feitos os reparos. O gestor se comprometeu em acatar o pedido e, por isso, hoje estamos aqui fazendo este ato de fechamento da agência para garantir que os bancários não trabalhem com estas condições “;, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.
Durante a manhã desta sexta, diretores e funcionários do Sindicato estiveram em Capivari fechando a agência e orientando os clientes a irem a outra agência do Banco do Brasil, informando o ocorrido e que a agência só será reaberta após passar pelo processo de higienização para que os bancários tenham condições dignas de trabalhar e os clientes de serem atendidos. “;A possibilidade de contaminação é muito grande, já que sabemos que os pombos são transmissores de doenças, ainda mais se foram envenenados. Por isso fechamos a agência “;, acrescentou.
Durante a manhã já havia técnicos fazendo a limpeza interna do local e retirando mesas, computadores e carpetes danificados pela inundação. Apenas o gerente geral permaneceu no local e dois vigilantes, porém o odor estava mais ameno. “;O nosso papel é este, de receber uma denúncia, apurar e garantir a qualidade de vida dos bancários e clientes. A agência permanecerá fechada até que todos os problemas sejam resolvidos “;, finalizou Paiva.
Texto: Michelle Bottin DRT-PR 7704
Fotos: Elison Godoy Ferreira
SINDBAN fecha agência do BB de Capivari por falta de condições de trabalho
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook