Nesta segunda-feira (21), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, diretores do SindBan para assuntos de PCD, Let ícia Françoso e César Nascimento, apresentaram cadeiras utilizadas no basquete sobre rodas e levara, informações da categoria bancária em evento que encerrou a Semana de Luta da Pessoa com Deficiência de Piracicaba, na Praça José Bonifácio.
Junto com outras entidades participantes, o Sindicato recebeu homenagem por sua relevância na luta das pessoas com deficiência, recebendo uma muda de árvore, que simboliza a renovação.
Segundo o diretor César Nascimento, a semana tem o papel conscientizador. “;Levar informações, serviços, atividades para a praça é de extrema relevância e faz com que a população veja as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e a importância de sua inclusão e acessibilidade. “;
Let ícia Françoso frisa que o Sindicato dos Bancários, como entidade cidadã, tem realizado ações dentro e fora da categoria para colocar a questão da acessibilidade e inclusão no centro do debate.
“;Colaboramos com o Comdef, realizamos palestra sobre Acessibilidade e Inclusão no Sistema Bancário, participamos da apresentação e vivência do basquete sobre rodas, e finalizamos com o evento na praça. O SindBan mostra o seu comprometimento com a sociedade em geral e a sua preocupação e respeito com as pessoas com deficiência “;, completa.