O Sindicato dos Bancários defendeu, nesta segunda-feira (18), na reunião do CONESPI (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), a manutenção dos direitos dos trabalhadores, como a Previdência Social, INSS, aposentadorias entre outros pontos.
Na ocasião foram discutidas estratégias para salvar a previdência e garantir que o trabalhador não perca direitos. Vale lembrar que o governo de Michel Temer já começou a rever aposentadorias por invalidez e muitos brasileiros deverão ter o benef ício cancelado.
A presidenta do SindBan, Angela Ulices Savian, ressaltou que o cenário pol ítico não está beneficiando o trabalhador. “;O CONESPI deve sair contra todas as propostas deste governo. Vamos lutar e dizer que somos contra o aumento da jornada de trabalho e tantos outros absurdos “;.
Angela também lembrou da dificuldade da redução da jornada de 44 para 40 horas e criticou o governo atual. “;Este governo está aliado com os empregadores. Só estamos vendo cortes e nenhum benef ício à classe trabalhadora “;, comentou.
SEMINáRIO INCLUSãO
O Diretor Marcelo Abrahão reforçou o convite aos membros do CONESPI , para o Seminário Inclusão Agências Bancárias: Legislação e Acessibilidade, que acontece nesta quarta-feira, (20), às 19h30, na Câmara de Vereadores. O Seminário é resultado de mapeamento inédito realizado pelo SindBan nas 67 agências bancárias de Piracicaba. O objetivo do evento é mostrar as pol íticas públicas municipais no sistema financeiro, voltadas às pessoas com deficiência (Pcds).