SINDBAN atua contra denúncia de assédio e invasão de privacidade

A diretoria do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) organizou nesta terça-feira, 22, um ato contra um poss ível abuso praticado por um gestor do Banco do Brasil. O informativo entregue aos funcionários da agência Estilo, de Piracicaba, focava no que o gestor não pode fazer dentro do local de trabalho, buscando o respeito com os colegas de trabalho.
A ação foi organizada após o recebimento de algumas denúncias de que o gestor estaria assediando moral e sexualmente alguns funcionários, além de invadir a privacidade de outros -; acessando o celular e caixa de email de funcionários, além de escutar conversas entre colegas atrás da porta.
“;Recebemos a denúncia logo pela manhã e já organizamos este material para que o gestor saiba que o Sindicato está sabendo do ocorrido e fique ciente dos erros que está cometendo, para que não continue com atitudes que vão contra a integridade de seus colegas de trabalho, além da falta de respeito cometida “;, afirmou a presidenta da SINDBAN, Angela Ulices Savian.
Além disso, Angela acrescentou que o intuito do ato era demonstrar aos bancários que o Sindicato está do lado deles e vai lutar por todos. “;Nós estamos de olho e não vamos abaixar a cabeça para nenhuma ação que vá contra os bancários. Somos um Sindicato de luta pela categoria e vamos continuar atuando fortemente contra o assédio, falta de respeito e abuso de poder, que são crimes “;, salientou.
O folder explicativo salienta ainda que os bancários devem denunciar práticas como estas, ligando no Sindicato ou para os diretores, garantindo que as identidades serão preservadas.
Texto e fotos: Michelle Bottin DRT-PR 7704

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content